best free html templates

Você Sabia?

Estudo realizado aponta que 55% dos entrevistados optaram por bebida produzida pela microcervajaria de Amparo (SP) em relação à marca líder de mercado
São Paulo, setembro de 2013 – A Cervejaria Ashby, da cidade de Amparo (SP), comemora 20 anos em agosto. Para celebrar a data, a primeira microcervejaria do Brasil participou de um teste duplo cego sobre a qualidade de seu chope. 
Realizado pela Razões & Motivos, empresa de consultoria e análise de mercado com 35 anos de experiência e mais de 170 clientes no Brasil, o teste apontou que 55% dos entrevistados disseram preferir Ashby e 38% a marca concorrente. O estudo foi realizado durante o Degusta Beer 2013, que aconteceu simultaneamente à edição deste ano da Feira Brasil Brau, realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 25 a 27 de junho. Ao todo, 144 visitantes do Degusta Beer participaram do teste. 
Antes de degustar os chopes, os participantes observavam os dois copos e avaliavam a qualidade do colarinho, a cor e o aroma das bebidas. Após a degustação, analisavam o sabor e sabor residual. Ao final, diziam qual haviam gostado mais. 
Resultados 
As principais razões de preferência por Ashby foram leveza, aliada ao sabor mais forte e encorpado. O chope Ashby também levou vantagem quando avaliados os aspectos de cor, amargor, sabor residual e permanência da espuma.
De maneira geral, ambos os chopes foram considerados leves, mas os participantes revelaram achar que o Ashby tem sabor mais forte, encorpado. Além disso, a espuma do Ashby foi considerada mais persistente e cremosa. 
Pioneira no Brasil 
A história da Cervejaria Ashby começou em 1993. O mestre cervejeiro Scott Ashby desde a época da universidade produzia cervejas caseiras, sua grande paixão. Formou-se cervejeiro, pela Universidade da Califórnia, e trabalhou por mais de dois anos na cervejaria Wasatch, de Utah, antes de vir para o Brasil.
Scott elegeu a cidade de Amparo para fundar a primeira microcervejaria do país. “Naquela época, não existia esse conceito no Brasil. Escolhi Amparo por razões familiares e em função da qualidade da água”. A região produz água proveniente de formação cristalina e é responsável pelas melhores águas minerais do país, fator importante no processo de fabricação da cerveja.
“Fico feliz e me sinto realizado ao constatar que o Ashby Pilsen (lagger, de baixa fermentação) foi o preferido pelo público que frequenta a Brasil Brau, composto por consumidores que têm um interesse específico por cervejas e chopes mais especiais. E essas pessoas provavelmente têm preferência por sabores menos comuns, mais específicos e de personalidade.” 
Hoje, o chope Ashby está presente em mais de 400 estabelecimentos na região Sudeste e no estado de Goiás e é reconhecido por unir em sua receita ingredientes de qualidade e água mineral do Circuito das Águas Paulista, famoso pela pureza de suas fontes e pelo agradável clima de suas montanhas.

Confira o teste a cega da
Veja São Paulo >>>